Hoje encontramos um número gigantesco de sites de bancos de imagens na internet. Mas, esse grande volume, não quer dizer qualidade, é que é mais fácil de encontrar imagens que fazem sentido para o trabalho ou projeto no qual você pode estar desenvolvendo.
Eu, uma profissional do ramo da publicidade e do design, que sempre utilizo banco de imagens. Ou seja, é realmente difícil encontrar um bom, mas depois que conhece muda totalmente a sua vida.
Ao longo da minha carreira profissional, já conheci e já utilizei mais alguns, é claro, os melhores estão indicados neste post.
Porém, eu dividi esse post em dois com os 3 melhores pagos e os 3 melhores gratuitos. Concluindo assim como o próprio título deste post diz os 4 Melhores Bancos de Imagens para usar em seu trabalho e projetos.
E ai, vamos para os indicados?
Bancos de Imagens Pagos
1 – DepositPhoto
Em primeiro lugar na lista dos pagos, indico o que eu utilizo no meu trabalho. Para ilustrar nas conteúdos na edições de videoaulas e na diagramação de materiais didáticos.
Para essa parte ilustrativa, conto com a ajuda do DepositPhoto para utilização de imagens e gráficos para refletir e fixar melhor o conteúdo.
O Depositphoto surgiu em 2009 na Flórida nos EUA, possuindo escritórios em 6 lugares no mundo. É banco de imagem com uma proposta comercial, pois você encontra resultados de fotos, gráficos, vetores e vídeos em alta qualidade de diferentes produtores.
Seu primeiro diferencial está primeiramente no preço, seu plano mensal de assinatura, o plano flexível custa $9,99 e pode baixar até 10 gráficos/imagens na melhor qualidade.
Também sempre outra modalidade que sempre surge pacote promocional é de arquivos avulsos, lembre-se de ficar de olho e acompanhar a novidades.
Segundo diferencial é que diferente dos demais pagos que eu vou citar a seguir, é que o DepositPhoto possui um banco gratuito. Isso mesmo, existe um banco a parte com mais de 69.467 de arquivos em alta resolução para download, bacana né?
Lembre-se, ao utilizar qualquer imagem gratuita de banco de imagens é obrigatório creditar a imagem!
Já conhecia o DepositPhoto? Sabia de todas essas informações? Agora, clique nas frases a seguir para ter acesso a Versão Paga | Versão Gratuita
2 – ShutterStock
Em seguida, não poderia ficar de fora o mais famoso da internet o ShutterStock.
Então, na minha opinião eu acredito que não outro mais completo e com tantas opções do bancos de imagens, logo, por lá é possível encontrar:
- Imagens;
- Vídeos;
- Vetores;
- Música;
- Editoriais.
Impossível quem não trabalhe ou faz projetos gráficos em algum momento, não encontrou a imagem perfeita no ShutterStock.
Em relação a valores, é algo relativo e estão divididos conforme as opções já mencionadas anteriormente. Por exemplo um plano para um único usuário em imagens e vetores com 10 downloads mensais fica em US$29 ao mês.
Portanto, avalie para não errar na hora de contratar um plano. Clique aqui e saiba mais detalhes do Shutterstock.
Bancos de Imagens Gratuitos
1 – Freepik
Primeiramente, na não poderia começar esse lista dos favoritos gratuitos sem ser com o meu queridinho Freepik.
Fundado em 2010 em Malagá na Espanha, o Freepik é o mais conhecido hoje banco de imagens gratuitos no mercado com mais de 3.200.000 de recursos para download sem pagar nada (lembre-se de dar crédito as imagens).
Por lá é possível fazer download de:
- Vetores;
- Fotos;
- PSD;
- Ícones;
- Slides;
- Ilustrações;
- Templates.
Muito conteúdo e diversidade de itens gratuitos em um só lugar, não é mesmo?
Enfim, o Freepik também possui mais de 10.500.000 itens pagos no banco de imagens, para ter acesso a este conteúdo é necessário assinar ou o plano mensal e anual.
E o melhor é que você possui downloads ilimitados ao assinar o plano do Freepik.
Já conhecia esse banco de imagem? Clique aqui e conheça agora mesmo.
2 – Adobe Stock
Por último, sim isso mesmo a Adobe possui um banco gratuito.
Na Adobe Stock é possível encontrar: fotos, gráficos, vetores, vídeos, 3D e modelos para utilizar no diferentes programas e funcionalidades da Adobe.
O banco de imagens possui mais de 78 mil arquivos gratuitos, que podem ser utilizados em uso comercial desde que sejam utilizados em: Artigos de Notícias, Livros de Não Ficção, Documentários e para Blogs não Comerciais.
Meu destaque fica para o qualidade do buscador do Adobe Stock, com sua riqueza de detalhes de itens como:
- Orientação: Arquivos na horizontal, vertical, quadrado ou panorâmica;
- Espaço para texto: Imagens com espaço para escrita;
- Profundidade de campo: Com a quantidade de desfoque, nitidez e foco;
- Ativos isolados: Com ou sem plano de fundo.
Ficou com vontade de conhecer o Adobe Stock? Clique aqui e acesse!
Dica Bônus
Você tem uma câmera profissional ou um celular que faz fotos em boa qualidade? Já passou pela sua cabeça em ganhar dinheiro produzir para esses e outros bancos de imagens que indiquei neste post?
Aprenda nesse curso, como mesmo não sendo nenhum profissional de fotografia fazer imagens de qualidade para venda as suas fotos.
Atenção: Não temos relação com os bancos de imagens mencionados neste conteúdo, foi desenvolvido em 05/21 e publicado em 09/08/21. Fique atento para as alterações e modificações após a data de divulgação.
Enfim, esse foi mais um post da categoria Dicas aqui do blog, que é uma das minhas favoritas, pois eu adoro compartilhar alguma “boa dica”.
Por fim, comente já conheciam todos os bancos de imagens indicados, eu vou amar te responder!