Hoje é um dia muito especial, como vocês já leram no título deste post. O blog Cinthya Araújo completa o seu 1° ano de vida.

Iupiiii, e para “comemorar”, hoje eu trouxe um balanço geral, vim desabafar e compartilhar, a minha experiência e retomada ao universo da blogosfera, após 5 anos distante. E também, quais foram os meus desafios e os aprendizados nesses últimos 12 meses, depois que decidi fazer Tudo Novo de Novo.

Enfim, vamos lá?

Planejamento ou falta dele?

Primeiramente, não sei se se é com todo mundo (acredito com a grande maioria), quando começa a fazer algo novo, fica todo empolgado, cheio de planos e ideias, daí passa os primeiros dias e meses isso se perde?!

Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu comigo! A rotina vai tomando conta e as demais atividades, vão conquistando espaço e aquele objetivo vai se perdendo.

Vivi altos e baixos, isso fica claro com alguns meses que ficaram sem post, e não foi por falta de ideia, muito pelo contrário, tenho atualmente 37 ideias de posts. Então, foi falta de vontade de escrever e publicar mais conteúdos por aqui.

Outra coisa que aconteceu foi o meu abandono das redes sociais do blog, acredito para este ponto, foi pura preguiça minha, de criar as artes e replicar para as outras redes (sim claro, pretendo voltar com conteúdo por lá também!).

Enfim, o blog é o canal é principal de comunicação, é também onde dedico mais tempo para criação, mas prometo me esforçar em criar mais conteúdo em todos os lugares (spoiler, do plano para o futuro está dentro deste post).

Alguns números do 1º ano de blog

Ok, vamos para o balanço geral agora?

 

Conclusões e Planos para o futuro do Blog

Enfim, esse foi o meu 1º ano de Blog, como dito no título foi cheio de Desafios e Aprendizados.

Sinceramente, acima de tudo o meu sentimento neste 1º ano do blog é de felicidade,  jurava que depois dos primeiros posts deixaria completamente abandonado. E como vocês puderam ver nos números do 1ª ano, não foi bem assim.

Agora, vamos aos meus objetivos para o futuro do blog e das suas redes sociais, gostaria de profissionaliza-lo sem perder a  minha personalidade, fazendo:

  • Ter uma programação com dia certo de publicação no blog (1x por semana ou a cada quinze dias);
  • Publicações 3x na semana no Facebook/Instagram, com vídeos IGTV e Reels, mensais ou quinzenais;
  • Criação de gráficos e infográficos mensais ou quinzenais, baseados nos posts no Pinterest.

 

Esse foi o 1º ano de blog – Desafios e Aprendizados, se me conheceu o blog por meio deste post, seja bem-vinda(o) me acompanhe também em:

Instagram: @blogcinthyaraujo / Facebook: blogcinthyaaraujo / Pinterest: blogcinthyaraujo

Por último, é com vocês me contém, vocês tem um blog? Querem começar um? Deixe o seu comentário eu vou amar responder, obrigada por ler esse conteúdo e até mais!