Minimalismo está na moda, mas você sabe quando começou essa tendência do “menos é mais”?

Os primeiros registros de itens minimalistas surgiram na década de 60. Onde diferentes formas artísticas, culturais e científicas, que somente utilizam itens indispensáveis para a sua execução. Porém, esse estilo cresceu e conquistou novas e diferentes áreas, como a arquitetura e decoração.

No post de hoje vou compartilhar detalhes para investir em uma decoração minimalista para ter ambientes cleans e aconchegantes.

Tudo o que você precisa saber sobre a decoração minimalista

Resumindo em poucas palavras, poucos e bons móveis e objetos de decoração.

Porém, isso não quer dizer que você vai deixar de comprar algo para um ambiente, muito pelo contrário, você irá investir itens de boa qualidade, acabamentos, inteligentes e multiuso, ou seja, a função e qualidade é mais importante do que qualquer outra coisa.

Outro item que é super comum sobre decoração minimalista é sobre cores. Muitos pensam e associam esta forma de decoração a cores da mobília sóbrias e básicas, muito pelo contrário, você pode incluir informação visual com cores em ambientes minimalistas. Mas antes de sair comprando lembre sempre da função que determinado item vai ter no ambiente que pretende decorar.

Geralmente móveis e objetos de decoração minimalista são de acabamentos simples, discretos e elegantes. A ideia deste tipo de decoração traz é dar destaque a eles.

Portanto, a decoração minimalista é ter ambientes ser esteticamente limpos e de fácil leitura, mais amplos, menos poluídos e atemporal.

Onde posso utilizar decoração minimalista

Tanto em ambientes residenciais como os comerciais, ou seja, saiba como destacar de forma discreta, sóbria e funcional nestes diferentes mencionados.

  • Em ambientes residenciais:

Quartos: mobília minimalista e a pouca ou ausência de informação visual para o ambiente onde esperamos descansar e recarregar nossas energias, são essenciais para conquistar a paz e tranquilidade nesse ambiente.
Para esse ambiente invista em mesa de cabeceira e um luminária ao lado da cama.

–  Salas: geralmente é o ambiente com mais informação visual dos ambientes domésticos, por ser um ambiente utilizado por todos e de grande circulação e uso dos moradores, excelente para investir na decoração minimalista.
Neste ambiente invista em uma boa iluminação e branca, com acabamento dos matérias em mármore e vidro.

– Cozinhas: a cozinha é o coração de qualquer casa, já temos tantos objetos e acessórios para cozinhar, sendo assim, esse se torna um excelente ambiente para investir em uma decoração minimalista.
Portanto, invista na cozinha móveis em madeira.

Fotos: Atelier Clássico

  • Em ambientes comerciais: escritórios, clinicas, restaurantes, também são ambientes que andam ganhando decoração e mobília no estilo minimalista. A decoração passa a sensação de estar em um ambiente mais maduro e profissional.
    Priorize a qualidade do acabamento dos materiais, já que será de alto uso, sofás e poltronas de cores sóbrias são uma boa pedida.

 

Sendo assim, podemos definir que investir na mobília e decoração minimalista com tudo o que realmente é importante. Que preza a qualidade dos materiais, acabamentos e a presença de espaços vazios e como parte visual da decoração!

Encontre no Atelier Clássico, mais de 500 móveis minimalistas para a sua casa ou escritório que pretende decorar e conquiste o tão sonhado ambiente clean e aconchegante que tanto busca.

Enfim, me diga nos comentários qual o ambiente que pretende investir em uma decoração minimalista!

 

*Este é um publipost