logo-tartaruga

Qual animal você escolheria para te representar? Leão, gato, cachorro, pássaro? Quais as características do animal têm mais relação com a sua personalidade? Eu escolheria uma tartaruga e vou explicar o porque escolhi representa-lo na logo do blog e da minha personal branding!

Neste mundo da internet, mas especificamente na blogosfera, tive contato com um logo representado por um animal foi das meninas do Tudo Orna. O conceito da marca é representado por um pato (clique aqui para saber mais). Assim quando li e assisti o vídeo aconteceu uma identificação, pois meu principal apelido na adolescência era Pata, e até o meu blog dessa época se chamava “Patexnha”.

Nos últimos anos trabalhando CLT e freelancer, comecei a sentir necessidade de mais organização sobre meus projetos de criação de logos que já executei, com isso também surgiu o interesse de criar uma logo.

Quem trabalha com criação, sabe muito bem que criar algo não é da noite para o dia. Existe todo um processo para a concepção de um novo projeto, e para a minha marca pessoal confesso que foi em dobro.

Mas por que uma tartaruga?

Respondendo pergunta do título desse post, o motivo é bem simples. Desde os anos 2000, promovido pela American Tortoise Rescue é celebrado no dia 23 de maio, o Dia Mundial da Tartaruga, sendo o dia do meu aniversário. A data promove visibilidade, conhecimento, preservação de tartarugas e camundongos.

Obviamente com a coincidência da data, busquei conhecer um pouco mais sobre as tartarugas e o projeto. Fez sentido com aquilo que buscava representar graficamente na minha marca.

Busca de referências e a criação

Enfim, chegou o momento mais aguardado e também o mais difícil, buscar da referência visual para criar uma logo.

Utilizei uma pasta no Pinterest para buscar referências, coloquei desenhos e também, imagens de tartarugas, estava em busca de algo de traços simples e minimalistas, como podemos ver na imagem abaixo da pasta que criei por lá.

Cores também era algo muito importante que eu estava em busca, a principio havia escolhido trabalhar somente com essas cores:

Mas acabei ficando no B&W, e resultou sobre o que buscava na composição visual.

A escolha da tipografia ficou para a minha queridinha Affogato. O resultado foi esse:

Confira o projeto no meu Behance.

 

No curso de Branding Express da Escola e Arte, você irá aprender de forma efetiva como levar o conceito da sua marca para o mercado.

 

Concluindo, podemos ver que criar uma marca não é nada fácil. Mas espero que esse post tenha te ajudado a que busca criar a sua própria marca.

Para finalizar esse post faz parte da categoria Trabalho, que têm como objetivo compartilhar minhas experiências, ou seja, dar dicas para diferentes profissionais que trabalham com arte, criação, design, cultura, marketing, blog, redes sociais e outras funções ligadas a esse meio.

 

Obrigada por ler esse conteúdo e até mais!