Primeiramente, Parabéns São Paulo! A cidade onde eu nasci e cresci completa hoje 467 anos, e como uma boa paulistana não poderia deixar a data passar em branco.

Sendo assim, fiz uma listinha para você conhecer 5 lugares na terra da garoa, alguns dos locais que escolhi são óbvios, ou seja, parada obrigatória, e outros nem tanto assim.

Enfim, vamos aos escolhidos?

Farol Santander

Em primeiro lugar para compor a lista, é o famoso Edifício Altino Arantes que fica no centro da São Paulo. Sendo por muitos anos considerado o primeiro arranha-céu da cidade, o prédio tem 35 andares, 160 metros de altura, com 74 anos de história.

O prédio abriga dois museus, um museu permanente chamado Espaço memória. Composto em 3 andares que falam um pouco melhor da história do edifício e evolução bancária da cidade, outra parte ao museu do banco Santander, com diferentes exposições durante todo o ano.

O Farol Santander conta com um mirante, o mais famoso da cidade, onde é possível ter uma visão panorâmica, e a visão de outros prédios icônicos e históricos da capital paulista.

Clique aqui para conhecer a programação vigente no momento, e programe já a sua visita conforme os dias e horários disponíveis. Os ingressos custam entre R$25,00 (inteira) e 12,50 (meia).

 

MIRA! (Mirante 9 de Julho)

Tema do meu trabalho de conclusão de curso da pós-graduação em Gestão de Projetos Culturais (USP/CELACC).  O 2º local escolhido para compor está lista é o MIRA.

O Mirante 9 de Julho é de tudo um pouco, espaço cultural, local para atrações musicais e feirinhas, cafeteria, co-working com wifi gratuito, cinema ao ar livre, além claro de ser um mirante, que dá a visão para um das avenidas mais históricas da cidade.

Vale a pena ressaltar que é um espaço gratuito e liderado por mulheres! O MIRA, fica atrás do MASP (Museu de Arte de São Paulo). Um dos 5 lugares para você precisa incluir no seu roteiro, ou se você mora em São Paulo precisa conhecer. Local ideal para dar aquela pausa e relaxada durante um passeio na Av. Paulista.

Agora, acompanhe as novidades e a programação do MIRA no Instagram, siga agora @mirantemira.

 

Pateo do Collegio

Antes de começar a falar do Pateo do Collegio, tenho que confessar que este é um local que me faz voltar no tempo,só de estar ali, parece que me sinto São Paulo de antigamente.

O Pateo do Collegio é onde a cidade de São Paulo nasceu, local onde será é comemorado com muitas bexigas e cores o aniversário da cidade, sendo um espaço cultural, histórico e religioso. A Igreja São José de Anchieta, uma das primeiras e principais igrejas da cidade tendo missas quase todos os dias, museu e um café, locais indispensáveis para uma visita completa no espaço.

Conheça um pouco melhor a sua história, e sua importância para a cidade de São Paulo, clicando aqui no site oficial do Pateo do Collegio.

 

Jardim Botânico

Quase finalizando a nossa listinha, finalmente um parque para um dos lugares para conhecer em São Paulo. O Jardim Botânico está localizado em uma área completamente preservação e com muito verde na capital paulista. Além do Jardim Botânico há ao seu redor podemos encontrar outros locais importantes da cidade como o Zoológico de São Paulo e o Simba Safari.

Desde 1969, Jardim Botânico e também Instituto de Botânica, e um local espaços de tirar o fôlego e de contato com a natureza único presente na cidade. O parque é tão bonito que também é um dos locais preferidos de fotógrafos, sendo cenário de diversos ensaios fotográficos que acontece em São Paulo.

Porém, é necessário pagar para ter acesso ao parque, com valores diferenciado para visitantes, e para profissionais que querem fazer ensaios fotográficos. O local conta também com um restaurante e com um Museu de Botânica.

Conheça um pouco melhor do Jardim Botânico, compre seu ingresso tudo pela internet, clique aqui e acesse o site da Prefeitura dedicado ao Parque.

 

Sesc Av.Paulista

Por fim, o nem tão novo assim Sesc da Av.Paulista. A avenida mais famosa da cidade agora tem um Sesc para chamar de seu, sendo uma das unidades mais bonitas da cidade merece uma visita.

À primeira vista, o prédio tem uma arquitetura completamente diferente dos demais da avenida, sendo impossível passar desapercebido. Assim como o Farol Santader e o MIRA. O Sesc Av. Paulista possui um mirante incrível da avenida mais famosa do Brasil.

Este SESC tem um restaurante, biblioteca, museu, espaços para atividades físicas, odontologia, espaço para crianças e muito mais espaço de lazer e entretenimento.

Clique aqui para acessar o site do Sesc, e conferir a programação, e os horários do SESC Av. Paulista.

 

E ai, gostaram dos escolhidos? E vocês já conheciam algum deles? Se você não é de São Paulo, já pode incluir todos na sua lista em sua próxima visita na capital.

Enfim, antes de sair deste post não esqueça de comentar, eu vou amar responde-lo(a).